A realização da abertura de uma empresa é também a realização de um sonho. No sentido de facilitar e dar maior rapidez, oferecemos auxílio em todos os processos para que suas necessidades sejam atendidas e o seu sucesso garantido.
Estando definido a área de atuação, ramos de atividade, quadro societário e capital a ser investido no novo projeto, o processo de legalização segue os seguintes passos:
- Liberação de Alvara de Funciona junto ao Município. (Verificar se serão necessárias verificações extras tais como meio ambiente, saúde, bombeiro, etc.).
- Elaboração de Contrato Social e devido registro no órgão comercial;
- Definição do regime tributário (decisão importante)
- Registro na Receita Federal (Obtenção CNPJ)
- Registro na Secretaria da Fazenda Estadual (I.E.)
- Registro na Prefeitura
- Autorizações de emissão de documentos fiscais
O empresário deverá se atentar a elaboração de um projeto econômico financeiro para sustentabilidade de seu negócio durante o período de maturação.
Documentação Necessária – 3 cópias autenticadas do RG, CPF e comprovante de residência (com no máximo 2 meses) dos sócios ou empresário (individual); 1 cópia simples da capa do IPTU (do ano vigente) do local da sede da empresa (se prestadora de serviço, pode ser o endereço do sócio/empresário); 3 cópias autenticadas da CNH de todos os sócios (este documento substitui o RG e CPF).