[su_spoiler title=”O que devo levar ao escritório para o registro de um funcionário?” style=”simple” open=”no”]

Carteira de Trabalho e cópias simples dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e Título Eleitoral, além de uma fotografia 3×4, atestado médico admissional, certidão de nascimento dos filhos, cartão de vacinação para filhos até 6 anos, e a partir dos 7 anos comprovação semestral de frequência escolar.

[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Como cancelar uma nota fiscal?” style=”simple” open=”no”]

Para cancelamento de notas fiscais manuais, todas as vias devem permanecer grampeadas no bloco. Para nota fiscal eletrônica, deve estar no prazo máximo estipulado que é de 7 dias, e o cancelamento é feito através do próprio programa emissor. Sendo que para o cancelamento de ambas ainda não pode ter ocorrido a saída da mercadoria.

[/su_spoiler]

[su_spoiler title= “Por quanto tempo devo guardar as notas e livros fiscais?” style=”simple” open=”no”]

Notas fiscais deve ser guardadas no mínimo por 5 anos. Já os livros de escrituração fiscal devem ser guardados por 10 anos.

[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Como efetuo o pagamento dos honorários?” style=”simple” open=”no”]

A empresa negocia com o escritório se prefere pagar no atendimento ou através de boleto bancário. O pagamento dos honorários é mensal. Por exemplo: competência de maio, os serviços prestados em maio serão cobrados no mês de abril.

 [/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Quando devo enviar as notas fiscais para o escritório?” style=”simple” open=”no”]

Todas as notas fiscais de entrada e saída devem ser encaminhadas ao escritório no primeiro dia útil de cada mês.

[/su_spoiler]

[su_spoiler title=”Meu sócio tem 1% da empresa. Ele precisa fazer a Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física?” style=”simple” open=”no”]

SIM, não importa o percentual da participação societária. Sendo sócio da empresa é OBRIGAÇÃO entregar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

[/su_spoiler]